segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

O sonho da faixa preta cada vez mais próximo

No dia 08/12/2012, fui avaliado e prestei exame para o grau de faixa Azul de Pontas Pretas no Muay Thai. Essa graduação equivale ao grau de instrutor dentro da Arte.

O exame serviu para avaliar a parte técnica, filosófica e física. Etapa em que foi avaliado o conhecimento dos golpes e da filosofia da Arte. Também foi avaliada a parte técnica, onde as pessoas que prestaram o exame tiveram que adentrar ao ringue e fazerem alguns rounds de luta.

Para atingir o grau de Azul de Pontas Pretas, foi preciso fazer 2 rounds de absorção e esquiva. Que consiste no avaliado apenas esquivar ou defender os golpes desferidos por 2 atletas diferentes durante a movimentação de luta. E resistir ao embate saindo em pé.

O sonho de ter uma escola está um passo mais próximo. Abaixo seguem algumas fotos do exame. Em breve serão também postados os vídeos.






OSS!!!

3 comentários:

Armando Inocentes disse...

Parabéns por ter encontrado a sua via Lara san! Eu bem lhe disse que era uma questão de persistir... e fazer uma opção! A vida é feita de opções: umas são as corretas, as outras aquelas com que aprendemos e que nos levam a tentar de novo...

Só uma pequena observação: o que são "golpes"? Cortou-se com algum canivete ou alguma faca?

Abraço grande!

Amanda Alcantara - Jornalista, Karateka e Estudante de Educação Física disse...

OSS. Bom dia, Eduardo San! Uma vez, em uma de nossas conversas, lembro-me bem que você disse que eu deveria apontar o dedo para a Lua e focar nela e não me prender ao dedo, porque senão jamais conheceria a verdade que a cerca (foi algo mais ou menos assim, mas entendi o que você quis dizer e hoje cada vez mais, visto que aconteceram tantas coisas que até de mestre e de federação eu mudei, mas a arte que pratico continua a mesma sempre. Gostaria de saber, se você puder me responder, é claro, como você faz para lidar com tantos mestres pelos quais você já passou em sua caminhada marcial???? É possível perceber que você não se prende a um só mestre. Será que você podia me responder: COMO LIDA COM ISSO COM TANTA NATURALIDADE? OU SE NÃO HÁ NATURALIDADE COMO VOCÊ LIDA COM ESSAS MUDANÇAS EM BUSCA DO APERFEIÇOAMENTO DE SUAS TÉCNICAS????

Eduardo Lara disse...

OSS Amanda!!! Meu blog ficou abandonado por um longo tempo. Descobri ao longo da minha caminhada pelas Artes Marciais, que devemos ser mestres de nós mesmos. Ou seja, traçar a meta que desejamos alcançar. Quando uma fonte está contaminada, devemos ter discernimento de escolher o que é melhor. Se conseguimos ajudar a limpar a fonte então permanecemos. Se a fonte está envenenada é melhor buscar outra fonte.