segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Visitas / Participações

Olá amigos frequentadores do blog Artes Marciais em Estudo.

Primeiramente venho agradecer aos visitantes de diversos países que frequentam esse espaço de reflexão, troca de experiências e crescimento mútuo. Fico de certa forma feliz em saber que as idéias que deixo expostas nesse espaço de alguma forma despertam seu interesse de passar por aqui de vez em quando. Em um mês recebi as seguintes visitas:

Brasil - 139
Portugal - 15 (Agradeço muito ao Sensei Armando Inocentes, que sempre tem colaborado com o melhoramento da minha forma de ver e pensar sobre as Artes Marciais)
Argentina - 7
Estados Unidos - 5
Emirados Árabes Unidos - 1
Alemanha - 1
França - 1
Rússia - 1
Vale também agradecer aos visitantes que acessam por meio de sites que mascaram o IP (adsresultpages.com). Sua participação também é válida. Apesar de não compreender seu real interesse pelo blog. Digo que estou aqui opinando de cara limpa e não tenho medo de opinar, tampouco ouvir críticas.

Em dois anos de existência do blog desde sua criação, tempo em que foi deletado e reativação. Já tivemos a honra de receber o público dos seguintes países:

Brasil - 4332
Portugal - 343
Rússia - 135
Estados Unidos - 93
Alemanha - 76
França - 35
Espanha - 20
Argentina - 13
México - 12
Canadá - 11
Angola - 5
Emirados Árabes Unidos - 1

Volto a enfatizar que não só sua visita, mas que sua participação no blog é de extrema importância. Não se lapida uma pedra com os olhos. Convido-os a participar, a expor sem medo sua opinião. Minhas opiniões, são criticas construtivas. São observações que tem como objetivo levar à reflexão.

Porém, tenho consciência de que posso estar equivocado e sendo intransigente na minha forma de pensar sobre certos assuntos. Porém não são calúnias, não são coisas inventadas. São experiências vividas ao longo de quase 21 anos de prática.

Não exponho meus pensamentos com intuito de denegrir, senão construir. Pois se meu blog fosse apenas rasgação de seda, não estaria ajudando ninguém a crescer. Debater para crescer, essa é a proposta do blog.

Um sino só emite seu som depois de uma batida. E assim somos nós. Muitas vezes precisamos ouvir uma verdade que dói, para enxergarmos que não somos tão "divinos" quanto imaginamos ser. Que somos humanos cheios de falhas, e devemos agradecer quando alguém se preocupa em apontar essas falhas. Pois assim temos a chance de se lapidar.

As Artes Marciais, nasceram e desenvolveram-se através de batalhas, debates, duelos e pelejas. Não através de falsa modéstia, babação de ovo ou bajulação. Quem apenas tem bons ouvidos para receber elogios, certamente não é um artista marcial genuíno. A coragem de um guerreiro se expressa através de sua autenticidade. Na fé que este deposita na justiça de sua Espada.

A sobrevivência das Artes Marciais depende de Guerreiros, não de carneiros.

Um verdadeiro Artista Marcial sabe equilibrar teoria e prática. Disse Miyamoto Musashi:

"Não se apegue demais à leitura ou se transformará em traça, perderá de vista a palavra viva e se transformará em um homem sombrio." - Musashi. YOSHIKAWA, Eiji.
A "leitura" leia-se "teoria". Pois se teorizarmos o Caminho, não estaremos Caminhando. Se vive as Artes Marciais através da prática em todos os seus aspectos: espiritual, corporal, técnico, prática efetiva. A busca pelo equilíbrio desses fatores é determinará um verdadeiro praticante.

É por essa razão que a participação de vocês é importante. As idéias só se lapidam através do diálogo aberto e transparente.

Um grande abraço a todos!

"Pelas trilhas da vida não sei me conduzir. Me resta assim, seguir à sombra das Artes Marciais. - Yagyu Sekishusai"

OSS!

5 comentários:

Armando Inocentes disse...

Lara San:

Fico feliz pelo sucesso do seu blog porque o que nele exprime é sincero. Da minha parte não precisa agradecer, também me sinto realizado se a minha simples opinião (como tal, sempre discutível!) puder contribuir para esclarecer o que fazemos no dia-a-dia (ou para esclarecer-me).

Antoine de Saint-Exupéry, em «O Principezinho» diz que "é assim que um encontro deve ser: deixar o melhor de si e levar o melhor do próximo."

Grande abraço!

Unknown disse...

Felicitaciones por su trabajo con el Blog, por difundir las Artes Marciales con el respeto que usted lo hace. Es un gusto pasar por aquí. Yo desde mi humilde lugar trato de hacer lo mismo.
Un gran saludo desde:
http://artesmarcialesdelmundo-oz.blogspot.com/

Eduardo Lara disse...

OSS!

Para mí es un gran honor contar con su participación

Saludos desde Brasil.

Armando Inocentes disse...

Desde 24 de Setembro???? Muito tempo!

Eduardo Lara disse...

OSS Inocentes Sensei!

Os meses passam voando. Desde Setembro aconteceram mudanças radicais na minha vida.

Porém ela continua, e não podemos deixar nosso Caminho de lado. Estou trabalhando em dois textos que em breve serão postados.

O primeiro refere-se a uma nova filosofia de vida que acabei conhecendo. E vou enfatizar sua importância na preparação física e espiritual do praticante de esportes de contato.

O segundo, está relacionado a proximidade da tão sonhada faixa preta. Estou fazendo uma seleção de fotos do exame de faixa para acrescentar junto ao texto.

Um grande abraço Sensei. Agradeço de coração pelo seu apreço.

OSS